Honrando a Deus com Nosso Corpo

Compartilhe em seus Grupos de Watsapp

Eu me alimento das mãos de Deus

Honrando a Deus com Nosso Corpo

Versículo chave:

“Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” (1 Coríntios 6.19-20)

Em 1 Coríntios 6.19-20, Paulo nos lembra que nosso corpo é o templo do Espírito Santo e que fomos comprados por um preço. Ele nos chama a glorificar a Deus em nosso corpo.

Esta mensagem explora o significado de ser o templo do Espírito Santo, a implicação de ser comprado por um preço e como podemos viver de maneira que honre a Deus com nosso corpo.

1. O Corpo como Templo do Espírito Santo

1 Coríntios 3.17 – “E, se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.”

Paulo nos ensina que nosso corpo é o templo do Espírito Santo, o que significa que Deus habita em nós. Em 1 Coríntios 3.17, ele afirma que o templo de Deus é santo e que somos esse templo. Essa verdade transforma a maneira como devemos ver e tratar nossos corpos.

Reconhecer que nosso corpo é o templo do Espírito Santo nos chama a uma vida de santidade e reverência. Devemos cuidar de nosso corpo, evitando práticas que o contaminem ou desonrem a Deus.

Viver como templo do Espírito Santo é permitir que Deus nos guie e nos use para Seus propósitos (Romanos 12.1).

2. Comprados por um Preço

1 Coríntios 7.23 – “Porque fostes comprados por preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”

Paulo nos lembra que fomos comprados por um preço, o sacrifício de Jesus Cristo. Em 1 Coríntios 7.23, ele reforça que devemos glorificar a Deus em nosso corpo e espírito, pois pertencem a Ele.

O preço pago por nossa redenção foi a morte de Jesus na cruz, demonstrando o imenso valor que Deus nos atribui.

Ser comprado por um preço implica que não pertencemos a nós mesmos, mas a Deus. Nossa vida e nosso corpo devem refletir essa verdade, vivendo de maneira que honre o sacrifício de Cristo.

Isso envolve obedecer a Deus, seguir Seus mandamentos e buscar viver de acordo com Sua vontade (Efésios 1.7).

3. Glorificando a Deus com Nosso Corpo

Mateus 5.16 – “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”

Paulo nos chama a glorificar a Deus em nosso corpo. Em Mateus 5.16, Jesus nos instrui a deixar nossa luz brilhar diante dos homens, para que vejam nossas boas obras e glorifiquem a Deus. Glorificar a Deus com nosso corpo significa viver de maneira que reflita Seu amor, santidade e graça.

Isso pode incluir cuidar da nossa saúde física, evitar comportamentos pecaminosos e usar nossos corpos para servir aos outros.

Nossas ações diárias devem demonstrar o caráter de Deus e ser um testemunho de Sua presença em nossa vida. Quando glorificamos a Deus com nosso corpo, mostramos ao mundo a diferença que Ele faz em nós (Colossenses 3.17).

Conclusão:

1 Coríntios 6.19-20 nos lembra que nosso corpo é o templo do Espírito Santo e que fomos comprados por um preço. Devemos, portanto, glorificar a Deus em nosso corpo.

Que possamos viver com a consciência de que pertencemos a Deus, buscando honrá-Lo em tudo o que fazemos. Ao fazer isso, refletimos o amor e a graça de Deus ao mundo e vivemos de acordo com Sua vontade. Amém.

Eu me alimento das mãos de Deus

Mande no Watsapp

Copyright © 2024 Carlos Almeida. Todos os direitos reservados.

[email protected]