Vivendo as Boas Obras Preparadas por Deus

Vivendo as Boas Obras Preparadas por Deus

Compartilhe em seus Grupos de Watsapp

Eu me alimento das mãos de Deus

OUVIR A MENSAGEM

 

Vivendo as Boas Obras Preparadas por Deus

Versículo chave:

“Pois somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” (Efésios 2.10)

Em Efésios 2:10, Paulo nos lembra que somos criação de Deus, feitos em Cristo Jesus para realizar boas obras que Deus preparou de antemão para nós.

Este texto bíblico nos convida a refletir sobre nossa identidade em Cristo e o propósito para o qual fomos criados.

Nesta mensagem, vamos explorar o significado de ser criação de Deus, a importância das boas obras e como podemos viver de acordo com o propósito divino.

1. Nossa Identidade como Criação de Deus

2 Coríntios 5.17 –  “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”

Paulo nos lembra que somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus. Em 2 Coríntios 5.17, somos lembrados de que, se alguém está em Cristo, é nova criação.

Nossa identidade é transformada quando nos tornamos seguidores de Cristo.

Ser criação de Deus significa que fomos cuidadosamente formados e moldados por Ele. Nossa identidade não é definida por nosso passado, erros ou falhas, mas pelo amor e pelo propósito de Deus para nossas vidas.

Devemos abraçar essa nova identidade e viver de acordo com o plano de Deus para nós, sabendo que fomos criados com um propósito especial (Salmo 139.13-14).

2. O Propósito das Boas Obras

Mateus 5.16 – “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”

Deus nos criou para realizar boas obras. Em Mateus 5.16, Jesus nos encoraja a deixar nossa luz brilhar diante dos outros, para que vejam nossas boas obras e glorifiquem a Deus.

As boas obras são uma expressão visível de nossa e do amor de Deus em nossas vidas.

As boas obras não são realizadas para ganhar a salvação, mas como resultado de nossa salvação em Cristo. Elas refletem o caráter de Deus e demonstram o impacto transformador de Seu amor em nós.

Devemos buscar oportunidades para fazer o bem, ajudando os necessitados, mostrando compaixão e vivendo de maneira que glorifique a Deus (Tiago 2.17-18).

3. Vivendo de Acordo com o Propósito Divino

Jeremias 29.11 –  “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.”

Deus preparou boas obras para nós de antemão, para que as praticássemos. Em Jeremias 29.11, Deus nos assegura que tem planos para nós, planos de prosperidade e esperança.

Viver de acordo com o propósito divino significa alinhar nossas vidas com os planos de Deus.

Devemos buscar a orientação de Deus em oração, pedindo que Ele revele Seu propósito para nossas vidas e nos capacite a cumprir as boas obras que Ele preparou para nós.

Ao fazer isso, experimentaremos a plenitude e a alegria que vêm de viver de acordo com o plano de Deus. Devemos estar atentos às oportunidades diárias de fazer o bem e de impactar positivamente a vida dos outros (Colossenses 3.23-24).

Conclusão:

Efésios 2.10 nos lembra que somos criação de Deus, feitos para realizar boas obras que Ele preparou de antemão.

Viva de acordo com essa verdade, abraçando nossa nova identidade em Cristo e buscando cumprir o propósito de Deus em nossas vidas.

Ao fazer isso, experimentaremos a alegria e a satisfação de viver de acordo com o plano de Deus e inspiraremos outros a fazerem o mesmo.

Que nossa vida de boas obras e propósito glorifique a Deus e mostre Seu amor ao mundo. Amém.

Eu me alimento das mãos de Deus

Mande no Watsapp

Copyright © 2024 Carlos Almeida. Todos os direitos reservados.

[email protected]